terça-feira, 29 de maio de 2007

Chiove

De manhã, ao acordar,
vi que chovia.
Mas não era lá fora.

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Selo Júlio Verne

Acho q nunca comentei aqui nada sobre Júlio Verne... Um erro bastante feio, uma vez que pode-se dizer que, com Júlio Verne, iniciei minha carreira de leitora (se isso existisse, hehe).

Foi lendo "Dois Anos em Férias", aos 11 anos, que me apaixonei por um escritor pela primeira vez. De quebra, por um personagem, também. Como o livro é mt bom e a história é longa, ficarão para outra ocasião.

Mas em reparação ao meu erro, fica um pedido: um amigo da Comunidade Júlio Verne desenhou um selo comemorativo da visita de Verne a Portugal


Não é bonito?

Este selo está concorrendo a ser impresso e a circular por terras lusitanas durante o próximo ano. Mas quem escolhe os selos são os internautas,e votar é facinho... =)

Basta acessar o site Aqui há selo e entrar com seu e-mail (em geral ñ aceitam hotmail...). Encarem como um dever de casa e venham aqui contar para a professora qts votos vc computou.


Claro, votar com mais de um e-mail vale e é louvável! ;)

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Andorinhas


Mário Quintana

Voa um par de andorinhas, fazendo verão. E vem uma vontade de rasgar velhas cartas, velhos poemas, velhas contas recebidas. Vontade de mudar de camisa, por fora e por dentro... vontade... Para quê esse pudor de certas palavras? Vontade de amar, simplesmente.


[Sapato Florido, 1948]