quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Bonitezas

Em minhas andanças pela cidade, cruzo, de qd em vez, com coisas gostosas de se ver. Depois acabo esquecendo -as, e é uma pena.
Bonitezas de hj:

-Um Largo da Carioca cheinho de gente, inclusive o moço q prega o fim do mundo e uma senhora q berrava contra Hitler. Hj havia tbm cangaceiros dançando forró e o velho senhor dos passarinhos. Sorri ao passar e uma moça sorriu tbm, comentando que igual, ñ há. Não mesmo!

-Opa, comprei um presente. Não conto o quê, nem pra quem, sei que vai me valer um sorriso e um beijo. No mais, é segredo até o Natal. Comprar presentes é sempre uma boniteza à parte, principalmente qd se gasta bem menos do q se pensava gastar! :P

-O Convento de St. Antônio. O altar está em reforma e um dia, a reforma acaba. Ficará ainda mais lindo! Havia uma senhora, lá em cima, próximo ao elevador. Toda vez q o elevador pára lá, ela pergunta ao ascensorista por alguém, esquecida de q a pergunta já foi feita na subida anterior. E o ascensorista responde todas as vezes com o mesmo sorriso.

- Um senhor entrou no ônibus e cantarolou qq coisa. Descobri q era pipoqueiro, porque entregou um saco de pipocas - doce - à trocadora e outro -salgada - ao motorista. Os dois sorriram bonito, eu sei, embora ñ tenha visto.

-Mais bonito ainda: o motorista aproveitou o sinal fechado para bater na janela do ônibus ao lado e presentear a trocadora (chamada Conceição) com seu saco de pipocas. Ela tbm sorriu bonito, e dessa vez, eu vi. Imaginei que ele gosta dela e q ela apenas sorri (e come pipoca), mas em breve, descobrirá q tbm gosta dele. E ficará feliz, feliz!

:)