quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Bonitezas

Em minhas andanças pela cidade, cruzo, de qd em vez, com coisas gostosas de se ver. Depois acabo esquecendo -as, e é uma pena.
Bonitezas de hj:

-Um Largo da Carioca cheinho de gente, inclusive o moço q prega o fim do mundo e uma senhora q berrava contra Hitler. Hj havia tbm cangaceiros dançando forró e o velho senhor dos passarinhos. Sorri ao passar e uma moça sorriu tbm, comentando que igual, ñ há. Não mesmo!

-Opa, comprei um presente. Não conto o quê, nem pra quem, sei que vai me valer um sorriso e um beijo. No mais, é segredo até o Natal. Comprar presentes é sempre uma boniteza à parte, principalmente qd se gasta bem menos do q se pensava gastar! :P

-O Convento de St. Antônio. O altar está em reforma e um dia, a reforma acaba. Ficará ainda mais lindo! Havia uma senhora, lá em cima, próximo ao elevador. Toda vez q o elevador pára lá, ela pergunta ao ascensorista por alguém, esquecida de q a pergunta já foi feita na subida anterior. E o ascensorista responde todas as vezes com o mesmo sorriso.

- Um senhor entrou no ônibus e cantarolou qq coisa. Descobri q era pipoqueiro, porque entregou um saco de pipocas - doce - à trocadora e outro -salgada - ao motorista. Os dois sorriram bonito, eu sei, embora ñ tenha visto.

-Mais bonito ainda: o motorista aproveitou o sinal fechado para bater na janela do ônibus ao lado e presentear a trocadora (chamada Conceição) com seu saco de pipocas. Ela tbm sorriu bonito, e dessa vez, eu vi. Imaginei que ele gosta dela e q ela apenas sorri (e come pipoca), mas em breve, descobrirá q tbm gosta dele. E ficará feliz, feliz!

:)

5 comentários:

Alessandra Turola disse...

Clarinha, que boniteza nos presentear com mais um post!
Adoro ler seus escritos, me lembram os livros de Lygia Bojunga que me deliciavam na infância!
Beijos!!

Alessandra Turola disse...

Clara, tem uma ferramenta nova no Blogspot que possibilita que, ao nos increvermos, acompanhemos os novos posts.
Vê se vc a encontra para que eu possa me inscrever no seu!
Bjos!

Clarinha disse...

Haaa, Alessandra!
Deve ser influência mesmo, embora eu ñ encontre semelhança... Estou estudando Lygia, direto, na pós! :P

Anônimo disse...

Post "fofo" , Clara :D

R. B. Canônico disse...

Clara, vc foi indicada ao Premio Dardos.

Passa no Minha Vereda para recebe-lo! Abraços!