terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Já é Natal!

Somente hoje à noite, ao chegar em casa, é que me dei conta de que o Natal chegou. Chegou e pronto, é Natal. Pensei em como, com o tempo, o Natal veio perdendo a graça. Culpei a falta de crianças pequenas, a falta de um presépio grande – como o q costumávamos montar em família- a falta de inocência, a falta de tempo, até a falta dos espíritos natalinos de Charles Dickens. Culpei-os, todos, e entrei em casa com a sensação do Natal chegado entalada na garganta.

Passando pelo quarto de mamãe, a repórter anunciou os horários dos Correios, amanhã – fecham ao meio dia. E eu ñ escrevera uma linha de Natal para ninguém! Já era madrugada, mas espalhei cartões, canetas coloridas, envelopes e endereços à minha volta. E devagarinho, fui lembrando dos amigos que o tempo parece querer q esqueçamos. A cada um, desejei algo de bom e para todos, fiz uma breve oração. Pensando em cada um, lembrei do Menino Jesus que chegou para nos salvar e que nos abençoa para entrarmos bem em 2009.

Escrevendo cartões, armei um presépio dentro de mim, tanto ou mais importante que o presépio que eu montava quando pequena.
Obrigada aos amigos que me trouxeram o Natal, em pleno Natal! ^^
E feliz Natal a todos nós!

Nenhum comentário: