sábado, 11 de setembro de 2010

Alunos e fendas

É.
Fenda triangular posterior média com bordos livres irregulares bilateralmente.
Tá.
E por isso, a professora ganhou um INAPTA para assumir o cargo de professor de português. Bonito.

Sim, tenho um tempinho para tentar me recuperar, com exercícios de fono. Mas é um pouquinho chato, humilhante, decepcionante, constrangedor, amargo, desolador e por aí vai, qd te dizem que, sentimos muito, vc está inapta, faça uns exercícios, quem sabe melhora... Só um pouquinho.

Passei os últimos dias muito, muito aborrecida. Muito.
Um aborrecida de tamanho GG.

Andei pensando em largar tudo. Essas salas de aula cheias de criancinhas pouco educadas que gritam pensando que falam, batem pensando que abraçam. Com mães e pais que pensam que a educação é minha parte, nas poucas horas que passo com eles. Que pensam q cabe às professoras tirar da boca deles todos os palavrões que ouvem durante o dia. E pra quê?

Pra q continuar nisso, se no fim eles não aprendem nada, se no fim a culpa é da professora, se no fim suas cordas vocais têm bordos livres irregulares e vc não pode ser professora de português, embora isso não constasse no edital do concurso?

...

Tudo isso passa qd uma ex-aluna te adiciona no msn. Tem 12 anos, e foi alfabetizada por mim aos 6. Escreve no msn como uma mocinha e com exceção das vírgulas, está tudo certinho.

E ela tem saudades da professora. :)

Nem todos os alunos são assim, nem todos escrevem direitinho, nem todos nos fazem felizes. Mas eu precisava disso hj.

Que se danem as fendas triangulares posteriores médias com bordos livres irregulares!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Professora com fendas triangulares posteriores médias com bordos livres irregulares!

É um prazer conhecê-la, embora virtualmente.

Eu poderia me chamar Quasímodo, mas não sou Corcunda nem gosto de Esmeraldas, apenas faço Formação de Professores e costumo, também, ter idéias "Muito Maluquinhas", numa sala em que sou o único homem entre umas 40 meninas e para piorar tenho 40 anos.

Todos os dias me pergunto se vale a pena. Tem um mundo de gente que elogia meus trabalhos de modo tão constante e veemente que quase chego a acreditar que vai dar certo. Não sei se dará, mas confesso que tenho medo de que lá, não muito na frente, também me apareça algum tipo de "fendas triangulares posteriores médias com bordos livres irregulares" ou qualquer coisa assim...

De qualquer modo continuarei quasimodando-me enquanto acreditar que posso desquasimodar-me um pouco.

Conhece a história "A nova Roupa do Rei"(http://www.clubedobebe.com.br/HomePage/fabulas/aroupanovadorei.htm)?

Gostaria que houvessem mais amigos como aquela criança que, entre a multidão, em sua imensa inocência, ao encontrar algo que despercebemos mas que é muito estranho não venha a gritar em público:
- Coitado!!! Ele está completamente nu!! O rei está nu!!

É muito bom quando se nos fazem isso antes de sairmos à multidão... ou antes de receber um "INAPTO" como avaliação...

Roberto A. Wild disse...

Nesse momento concordo com um amigo meu, que tem certeza que o que torna as pessoas doentes é a ida ao médico. Você serelepemente vai no seu psiqueatra: síndrome xxx. Vai ao dentista: má formação do epitéio bucal. Na academia: 3 quilos sobrando. Vai ao fonoaudiólogo: já sabe. Vai à diretoia da escola: melhor nem pensar...
(em tempo: nunca visite nenhum advogado ou tributarista!)

Me indique seu fono! Eu ficarei feliz se meu triângulo posterior (eu nem sabia que a gente tem isso) tiver bordos livres apenas irregulares bilateralmente...
Mas já vou avisando: uma consulta e deu! Não darei chance dele repensar o diagnóstico (achar mais defeitos)!!!

VlK!