terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Singelos Pedidos

Entusiasmada com a idéia de fazer uma boa ação neste Natal, adentrei a sede dos Correios. Lá estão reunidas as muitas cartinhas que as crianças enviam para Papai Noel, no fim do ano.

Segundo o que lera no jornal, as cartas costumam ser enviadas por crianças carentes cujos singelos pedidos esperam por nossa boa ação. Adotando uma carta dessas, você se torna uma espécie de ajudante de Papai Noel. Uma alegre idéia, me pareceu...

A expectativa era grande. Uma boneca, uma cesta de chocolates, roupas, talvez um vestido, uma enorme caixa de lápis de cor, toda criança adora lápis de cor; será que posso adotar duas ou três cartnhas?- tudo isso ia matutando, enquanto trazia para perto de mim uma das caixas de cartas.

“Querido Papai Noel, feliz Natal.
Meu nome é L., tenho 7 anos e gostaria muito de ganhar uma bicicleta aro 20, azul do Homem Aranha. Obrigado.”


Ousado, este L., pensei, partindo para outra. Que pedia uma bicicleta rosa com cestinha, da Hello Kitty. E para outra, que pedia um carrinho de controle remoto da Ferrari... Segui na minha busca por uma singela cartinha. Encontrei uma boneca Miracle Baby, patins da Xuxa, lava-jato do Hot Whells, um lap-top do Homem Aranha (ele, novamente!), Barbie Princesa da Ilha, e mais bicicletas e mais lap-tops e bicicletas e lap-tops e sempre assim, a cada carta lida e relida. De singelas, apenas as minhas idéias, antes de entrar nos Correios.

É, Papai Noel está precisando mesmo de muita ajuda!

Um comentário:

Roberto A. Wild disse...

O papai noel precisa fazer uma parceria com o silvio santos e redirecionar essas cartinhas para o programa "portas da esperança"