quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Crepúsculo

Vindo da montanha, ele seguiu caminho direto ao palácio, sem muitos movimentos ou olhares. Ela não entendeu logo, buscou seus olhos, ensaiou um gesto, sorriu de leve. Seguiu, fazendo barulho, esperando que assim, ao menos, pudesse ser ouvida. Mas seus passos foram encobertos pelo trotar dos cavalos.

Então sentou-se diante dos portões fechados, forte muralha que não sabia transpôr, o coração apertado entre os blocos de pedra. Passou assim muito tempo, até que surgiram doze, vinte e quatro, trinta e seis e logo tantas e tantas estrelas que julgou melhor retirar-se.

E por muito tempo, permaneceu sob as romãs mais próximas. Até que debaixo de sol e calor, começou a contornar o palácio, ultrapassando lagos, riachos e colinas. Lá atrás, vislumbrou uma estrada e detrás da estrada, novos caminhos. E esperançosa, seguiu viagem.

Fez-se tarde.

Só então ele chegou à janela, e do alto da torre, enxergou seus cachos ao vento.

9 comentários:

Anônimo disse...

Is tekst issad magiola.

Ioloulko skribemnas :-)

Clarinha disse...

^^

Adry e Webert disse...

Fabuloso!

p.s.: Eu quero entender o comentário acima! unsh!

R. B. Canônico disse...

Gostei! Essas partidas esperançosas sempre me atraíram, apesar de geralmente serem precedidas de pequenas decepções! Viva a esperança! :-)

Adry e Webert disse...

Tia Clarinha!!! Tia Clarinha!!!

Não consegui traduzir o q o coleguinha A. falou lá em cima... Nem o Sr. Google sabe! :o

Será que se eu ensinar ao colega A. a língua do P ele me ensina q língua é essa?

Essa língua é matéria nova? Cai na prova? Ihhh Tô encrencada? :/

Anônimo disse...

Croata não é !

Unknown disse...

Eu entendi com perfeição:

"Esse texto é mágico.
Eu gostaria de tê-lo escrito :-)"

Anônimo disse...

Olá!
Bom saber que existe uma professora maluquinha por aqui!
Também sou professora e me considero assim... um pouco maluquinha, já meus alunos, me consideram bem mais. Criei um blog e estou te lincando, tá?
É www.cinemadavida.blogspot.com

Lá tem algumas experiências minhas e exércícios de leituras e escritas.
Espero a sua visita, ok?
Com carinho,

Adry e Webert disse...

Dok, a-do-rei!

;D