sábado, 18 de junho de 2005

Novidades

Mais novidades nesta data especial!!!

"Novidades? Data especial?" Perguntam-se todos. "Essa professora é mesmo muito maluquinha!", exclamam, balançando a cabeça.... É, muito, muito maluquinha e sempre antenada em datas virtualmente importantes. (As importantes na vida real, às vezes passam desapercebidas...) Como tooooooodos vcs devem ter notado, estamos completando mais um mês da chegada de Anônimo, o Primeiro. Aquele que segurou a professora quando ela já ia desabando pela janela abaixo. São dois meses de blog animado, posts fresquinhos, chat-blogger, perdição de tempo e muitas surpresas virtuais. Neste meio tempo, mudamos o visual e acolhemos novos amigos...
Em homenagem à esta data virtualmente I-N-E-S-Q-U-E-C-Í-V-E-L (ai, é difícil escrever assim!), tenho a honra inestímavel e o maior prazer em lhes apresentar a nova seção Cantinho da Leitura. O Cantinho é uma prateleira grande e colorida pendurada num cantinho da nossa sala, onde a professora vai, aos poucos, montando uma seletíssima biblioteca. ("Ohhhhhhh!!!", exclamam os alunos admirados.)


Toda semana, se possível, trarei uma novidade para nosso cantinho; assim, mesmo que eu não tenha tempo para pôr um texto novo, pelo menos o livro nosso de cada semana não nos faltará. Como já devem ter notado (meus alunos são todos muito muito inteligentes), clicando sobre a capa do livro vcs estarão diretamente na página de uma livraria, onde poderão comprar o livro de vcs também... (Não, não recebo pra isso, embora esteja pensando em cobrar pela propaganda.) Sob a figura, fiz uma brevíssima e atrapalhada resenha do romance, seguida por um trecho que, por qq motivo - mesmo o acaso - me agradou.

Comecei com Thomas Mann não por gostar mais dele ou do romance, mas simplesmente por ter terminado de ler o livro na semana passada. Pretendo seguir sempre esta idéia, colocando no Cantinho o livro que estou lendo ou q li mais recentemente. Claro que de vez em quando, vou trazer um da minha lista de prediletos. Eles também estão doidos pra conhecer vcs!!!
E isso é tudo, crianças! Espero q gostem da pequena surpresa... Espero tbm que, depois de se ver lembrado, o meu caríssimo Anônimo volte correndo para a sala de aula - evasão escolar é uma coisa muito triste! Muito obrigada a todos (seja lá quem são vcs!) por sua inenarrável presença! Espero, daqui há algum tempo, poder fazer a edição comemorativa de 1 ano com a mesma animação de agora. Conto com vcs! Todo professor precisa do entusiasmo de seus alunos para funcionar! Agora preciso ir.. A professora está se atrasando para a festa junina do Colégio Cruzeiro...


Até!!!
___________________________

P.S. Quem já leu o livro ou tiver qq coisa a dizer sobre ele, não deixe de comentar! Lembrem-se:Vale ponto na média!!!