quarta-feira, 18 de abril de 2007

Mudanças - Post Enquete

Enumerando-as (as mudanças), só neste ano, na ordem em q são lembradas:

1. De sonho - Como o Sonho n°1 foi plenamente alcançada e a Alemanha já foi conquistada, houve uma necessária mudança de sonhos e planos: o próximo é voltar lá.

2. De quarto: nossa, em 3 meses passei por cerca de 14 quartos diferentes. Nos primeiros dias de volta, ainda acordava sempre me perguntando: "onde é q estou agora?"

3. De casa e bairro: Sair de Piedade para o Cachambi não é exatamente uma conquista. Mas agora tenho meu próprio quarto (ufa, o mesmo há mais de 15 dias!) e não há fantasmas batendo portas.

4. De Paróquia: eu devia continuar indo à Divino Salvador, pq descobri q gostava de lá, afinal. Mas são dois ônibus no domingo de manhã cedo, então estou tentando acostumar-me com a Nossa Senhora Aparecida.

5. De família: não, claro q a família é a mesma, mas mudou. Virou do avesso (ou será o oposto?).

6. De turma na escola: deixei minha já tradicional Classe de Alfabetização para acolher a Classe Especial. E foi muita, muita sorte mesmo não ter mudado de escola!

7. De celular: não é importante e o número permanece o mesmo, mas aquele pifou (pegou a chuva de ontem e ficou todo molhado junto com a professora. A professora resistiu, mas ele não). Celulares são amizades efêmeras.

8. Não sei como chamar essa mudança: de formanda para formada. Que nome se dá a isso? O fato é q é estranho não estar na UERJ, qd penso nisso sinto-me meio solta no ar. Se é q me entendem...

E basta! Se eu me esforçasse, poderia lembrar de outras, mas cansei... O importante, q seria mudar a alma de casa, não consigo faz é tempo. (E isso é razão para rir ou para chorar?)...

E já que as mudanças têm sido tantas, decidi colocar em prática algo em q venho pensando há muito: quero mudar a cara da salinha. Não sei, cansei desse rosa todo e dos gatinhos pulando em cima do cantinho de Leitura (eles q me perdoem!). Cansei do livro empoeirado q está ali faz séculos e que nunca arrumo tempo para mudar! Cansei da professorinha de cabelos ao vento e até (!!!) do nome do blog, pode? ((Ou não cansei coisa nenhuma, mas o dia foi longo e comecei a achar q cansei. É esperar para ver...))

Mas a minha sala de aula, embora minha, sempre foi mais NOSSA que qualquer outra coisa da qual eu possa me lembrar. Por isso mesmo é q o "pode" da pergunta ali de cima não é apenas enfático, é sério.

Então ajudem a professora, que sozinha ela não faz nada de nada (só pega trens pela Europa, mas nem isso ela quer mais!)... Vou dar um tempo neste post, à espera da opinião de todos os ávidos e fiéis leitores e de todos os esforçadíssimos alunos. Quem puder, entre em contato com o amigo Esk e com o Anônimo, que anônimo ou não, tem participação importante aqui.

Tentarei avisar o menino -Ei, mas não acredito q ele apareça... =( Anotem tudo aí na agendinha de recados, que a professora aguarda posições e sugestões - q poderão ser aceitas ou não, de acordo com a opinião da Direção.