sábado, 30 de abril de 2005

Sem Talvez nenhum!

Tá aí! Lembrei de repente da aversão que eu sentia por blogs, pelo simples fato de não entender o porque de alguém publicar seus pensamentos na rede. Em público, sem saber quem, como ou porque ser lido. Sem nenhuma pretensão à blogueira, iniciei este aqui - só só só pra mostrar minha salinha de aula.
Quando dei por mim, ali estavam alguns pensamentos da professora. Passando por poesias, adaptações, pensamentos, problemas anonimados e até por alemão. Hehe, a verdade é que gostei! Algo com a minha cara e tão bagunçado e enrolado quanto esta que vos "fala".
Mas... pra não fugir de vez da proposta inicial, scanneei (amo esses verbos) dois trabalhinhos fofinhos. :P

A proposta foi simples: as crianças deviam procurar desenhos e figuras que conhecessem e escrever seus nomes. (dos desenhos, não os próprios - Ai, minha língua portuguesa!) Apareceu de tudo! Trabalhos super caprichados, palavras elaboradas, trabalhos sem figuras ou sem nada escrito, folhas pisadas pelo chão, cola nos cabelos (incluindo os cachos da professora) e por aí afora... Escolhi dois de alunos "normais" - no bom sentido, viu?

Aqueles na média, nem tão brilhante, nem tão... Ó eles aí:




"mamãe", "aMiga", "meniMa", "titia" "uma" (e eu ainda ñ sei o q ela quis dizer com isso) e "papai"

Achei legal postar este pra comparar com o próximo. A Ana teve medo de se arriscar, então escolheu palavras bem dentro do seu universo, e já vistas e revistas pelo massante vocabulário escolar. Ainda assim, confundiu-se, mas tudo bem, ficou bonitinho. Bonitinho pq feito por uma aluna minha, vai... Pois sinceramente, esse carinha aí como "papai"?! Tenham dó, o q é aquilo?!


"bolo", "bolo de fUbá", "vaca", "carRiNHo", "CD", "baRco"


Gostei deste aqui pela coragem do autor. :P O Wanderson se arriscou completamente, ao escrever a segunda coluna, e é sempre gostoso sentir a tomada de poder da escrita. Ao contrário da Ana, este menino já começou a se aventurar, sem esperar pelo que eu já lancei ou deixei de lançar. Escreve só, do jeito que pensa ser. E quase acertou...


Ora, o NH e o AR ainda não foram trabalhados em sala, ele não tinha a obrigação de acertar. Mas de se aventurar sim, a gente tem sempre o dever de tentar. Pode dar certo, não pode? E se não der - tem problema? Errando se aprende, um dia eu tbm vou aprender isso... Ih, lá vai a professora, fugindo do tema... Adorei ver o "CD"... Hehe, palavra boa essa! Ele tinha certeza de que era uma aventura com final feliz! :)

---------------------------------------------------------------------------

Bom, é isso aí. Quase sem meia conversas e absolutamente livre dos "talvez". Espero que curtam e apreciem - todos vcs, caríssimos leitores e visitantes - esse pequeno e curto post...

Estava pensando em mudar o Template do blog, este aqui, cheio de desenhos, às vezes cansa durante a leitura. Mudar ou não, eis a nova questão!

Nenhum comentário: